Brisando...

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Artigo 5º, IV - É livre a manifestação do pensamento


4e20 - Acenda suas idéias, alumiando o breu:
Artigo 5º, IV - "É livre a manifestação do pensamento". Portanto, expressem-se.
     Estamos em pleno século XXI e o que me parece em muitos momentos é que a geração de hoje que se diz tão moderna, peca pela caretice e pela falta de informação.
É um fato sabido que ao mesmo tempo que temos uma profusão de elementos favoraveis à inserção social, também temos a distorção realizada pelos mesmos. A internet e a televisão são meios de comunicação que abrangem muitas pessoas. A proporção que esses meios atingem é absurda, mas é preocupante como de alguma forma elas também conseguiram se desvencilhar da boa informação. A educação e falha e a instrução é rasa.
     O direito à liberdade de expressão está presente na Constituição Brasileira e nos principios básicos da democracia. Aliás, seria excelente se cada um procurasse entender um pouco sobre constituição e democracia, afinal são conceitos de grande valia para toda sua vida. Intolerância torna a democracia impraticável. Infelizmente esse tipo de situação é uma das que mais vejo por aí, aliados ao preconceitos e ao total descaso dos politicos com o bem estar social. Bom mesmo seria se funcionasse a ditadura do proletariado, onde Karl Marx sugere uma sociedade genuinamente democratica. Ê sonho meu!
     O mês de maio será marcado pelo chamado 'Maio Verde', onde coletivos de todo o Brasil se mobilizam em prol da descriminalização e/ou legalização da maconha. Participem e expressem suas idéias pois isso não é nenhum crime. Ser ativista e ter uma ideologia é estar vivo e participante. É  resgatar algo que não aprendemos durante 500 anos.
Site para mais informações: http://marchadamaconha.org/

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chama os 'muleke'...


>> Começa o flow no Jazz...
Esse clipe reúne: Marcelo D2, Tico Santa Cruz, Mr Catra, Hyldon, André Ramiro, Helio Bentes (Ponto de Equilibrio) entre outros. O clipe é muito bem produzido e dirigido também. O roteiro fica por conta do beatmaker Papatinho. Fico muito feliz em ver artistas com esse desempenho e potencial lirico. As mensagens são reais e diretas. Quem as entende/interpreta de maneira correta, sabe o peso e a relevância de cada linha escrita por eles. É a sincronia entre cada integrante. É a veracidade e a simplicidade com que esses 6 caras sabem fazer um complexo jogo de palavras, cantadas.
Deixo aqui essa valiosa contribuição aos seus ouvidos.

Novo cd do The Movement



(Novo trabalho da banda. Tá valendo o down. Boas canções.)
Banda: The Movement
Álbum
: One More Night
Ano: 2012
Estilo: Reggae /
01  When The Feeling Goes Away
02  Easy Love
03  Something To Say
04  Area
05  Lonely At The Top
06  Mr. Policeman
07  REM
08  Using My Head
09  Across The Bridge
10  One More Night
11  I’m Gone

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mulheres à frente do vocal


 (Excelente trabalho. A música do clipe acima 'Water', é uma das melhores do cd. Além do instrumental impecável, a banda compartilha em suas letras, mensagens direcionadas, exaltando problemas sociais e politicos.)
Artista: Blue King Brown
Album: Stand Up
Ano: 2006
Estilo: Soul / Reggae / Roots

1. Come And Check Your Head
2. Stand Up
3. One Day
4. Dont Let Go
5. We Won't Go
6. Keep It True
7. Comin Thru
8. Water
9. Samoa's Song
10. Us And Them



Musica Popular Brasileira



(Rappin Hood é rapper das antigas. Já fez parceria com Sabotage e está no caminho firme e forte buscando espaço com seu Rap bem letrado. É com muito bom gosto que posto esse trabalho que tem participação de Caetano Veloso, Zélia Duncan, Arlindo Cruz e outros.)
Artista: Rappin' Hood
Album: Sujeito Homem
Estilo: Rap / Musica Popular Brasileira
Ano
: 2005
01 - Segundo ato
02 - Us guerreiro
03 - Disparada rap (Jair Rodrigues e Sinfônica de Heliópolis)
04 - Us Playboy
05 - Ex-157
06 - Rap ou bom parte II (Caetano Veloso)
07 - Zé brasileiro (Zélia Duncan)
08 - Dia de desfile II - A apoteose
09 - Quantos morros (Mario Sérgio, Fundo de Quintal)
10 - A minha favela (Péricles e Tiaguinho)
11 - Muito longe daqui (Arlindo Cruz)
12 - Se toca (Dudu Nobre)
13 - Axé (Gilberto Gil)
14 - Rap o som da paz
15 - Tudo que eu preciso
16 - Eu tenho um sonho

Então tá sussa Senador...


< 4e20 > Por C.H
Uma visão que a TAL sociedade não pode ter. Me censura aí:
 “ Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM.”
- Longe de mim ser tendencioso a algum partido político. Venho apenas como um leve sopro apartidário a favor do bem estar social. Eu até acho engraçado por que esse cara foi o relator da comissão ficha limpa. Chega a ser meio patético ver discursos dele sobre ética e moral. Assisti a um vídeo no qual o Senador fala a seguinte frase com um tom de indignação: “... e o governo vem agora senhor Presidente, de novo com essa indecência, pra emitir os seus títulos... É uma INDECÊNCIA, isso é uma IMORALIDADE.” No fim ele ainda rasga a medida provisória. Patético.
- O Senador ainda  é autor de um Projeto de lei do Senado, Nº 111 de 2010. Ementa: “ Altera a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas), para prever pena de detenção para condutas relacionadas ao consumo pessoal de droga e a sua substituição por tratamento especializado, e dá outras providências.”  Calma, amigos da legalização. Essa proposta  foi bastante criticada pelo CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e provavelmente não será aprovada. O cara quer combater o tráfico de drogas com as Forças Armadas. Genial isso. Tendo em vista que a ‘melhor’ solução para o tráfico é essa guerra interminável com mortes e mais mortes.  Atirar na cabeça de um viciado de crack talvez seja mais fácil do que conseguir resgatar os muitos que estão perdidos , por falta de uma boa educação e qualidade de vida.
- Aí eu continuo lendo e descubro que o Senador também é acusado de tráfico de influência.  Tráfico senador? Tá de sacanagem comigo né? Parei por aqui.


4:20 pela natureza


4:20 Pela natureza... (por C.H)
Tragédias naturais acontecem todos os anos. Isso é fato. Mas também é fato que o homem destrói a natureza impiedosamente e com um egoísmo absurdo. É iminente uma catástrofe com grandes proporções mundiais. O mais preocupante é que milhares de campanhas sobre conscientização e educação ambiental parecem não surtir efeito. Concordo que as publicidades e propagandas vem fazendo um ataque maciço sobre nós e para ser sincero é até dificil lembrar alguma peça publicitária que eu tenha visto ontem. Atualmente se torna engraçado como muitas pessoas usam o termo: “É tudo culpa do efeito estufa”. Sem generalizar, mas infelizmente muita coisa é mesmo!

É de conhecimento da maioria que a água potável vai acabar, assim como também sabemos que há muitas pessoas que não tem acesso a uma boa água para beber. Sabendo disso tudo me questiono sobre uma coisa que li esses tempos sobre uma artista famosa que tomou banho com uma água que custava 10 euros cada garrafa. Vale salientar que a água era potável e se tornava ainda mais valiosa por ser rara. Detalhes a parte, que parte será que algumas dessas pessoas esquecem sobre ‘ o ser humano é um animal racional’?
Justifica-se pela cegueira seletiva que o dinheiro causa sobre as pessoas. Quando se entrega de corpo e alma à avareza, os bolsos opulentos  tornam-se incautos.

Desmatamento traz extinção de espécies. Queimadas causam morte do solo. Lixo entope os bueiros. Enchentes trazem mortes, caos e doenças. Doenças causam epidemias. Epidemias matam mais pessoas. Pessoas destroem os mangues. Tubarões de pequeno porte se alimentam nos mangues. Sem mangues o alimento é escasso e os tubarões atacam pessoas. Mais pessoas morrem, e algumas outras que continuam vivas, persistem no egoísmo. O egoísmo continua todo o ciclo e por fim nunca pára.

Nós somos errados, estamos errados e futuramente estamos ferrados. Produzimos lixo demais, sujamos demais, matamos demais, nos importamos de menos. Talvez a natureza não seja do homem. Estamos aqui por que ela nos proporciona estar vivendo e desfrutando. O ser humano antes de tudo precisa aprender a fazer, a viver, conviver, coexistir e aprender a ser. Quando for compreendido o sentimento de 'SER' humano, indubitavelmente saberemos que a natureza só deseja respeito.

Mais um bom cd do Groundation



Artista: Groundation
Album: Building an Ark
Estilo: Reggae / Soul / Dub
Ano:
2012
01 - Building An Ark
02 - Humility
03 - Be That Way
04 - Payaka Way
05 - Merry-go-round
06 - The Dreamer
07 - Who Is Gonna
08 - Keep It Up
09 - Daniel
10 - Sunlight Reflections

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Contracultura por Novos Baianos


(Esse album é lindo. Um dos mais clássicos dos Novos Baianos.)
Artista: Novos Baianos
Album: Acabou Chorare
Ano: 1972
Estilo: Musica Popular Brasileira (Samba / Rock / Bossa / Baião)
1. Brasil Pandeiro
2. Preta Pretinha
3. Tinindo Trincando
4. Swing De Campo Grande
5. Acabou Chorare
6. Mistério Do Planeta
7. A Menina Dança
8. Besta É Tu
9. Um Bilhete Pra Didi
10. Preta Pretinha

Um pouco de tool...



(Para quem é músico sabe que essa banda é excelente. O instrumental do Tool é muito sincronizado. O álbum está a 320kbps. O video acima é da musica "The Pot", uma das melhores deste disco. Em breve colocarei outros albuns da banda.)
 Banda: Tool
Album: 10.000 Days
Estilo:  Progressive / Rock / Metal

01 Vicarious
02 Jambi
03 Wings For Marie (pt 01)
04 10.00 days (pt 2)
05 The Pot
06 Lipan Conjuring
07 Lost Keys
08 Rosetta Stoned
09 Intensions
10 Right in Two
11 Virginiti Tres
 

A cultura é nossa...




Sujo, medíocre e imundo
Esquecidos e perdidos no sub-mundo
A democracia exalta os valores da tolerância
Desfeita em egoísmo e aliada de muita ganância
E não me venha com eufemismos
Sua língua é afiada, repleta de maus adjetivos
E não se engane se o sorriso é doce, pura sinestesia!
Dignos de tamanha ironia que hipérbole nenhuma explicaria
O dialeto é expresso.
Eu confesso: peço progresso para progredir com sucesso!
Aliteração nenhuma vai me parar enquanto eu estiver vivo!
Se o coração bate e a mente funciona, eis o motivo!
É granada sem pino na mão dos poetas urbanos
Arte desfeita em palavras a favor dos direitos humanos! (C.H)