Brisando...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Informação então.



      A comunicação é proveniente da capacidade e da necessidade que o ser humano tem de interagir e expressar-se. Primeiramente é importante saber que a linguagem passou por muitas modificações e progrediu gradativamente até ser decodificada e tornar-se um alfabeto. Os conhecimentos enfim, poderiam ser transmitidos aos demais interessados por informação.  A escrita tornou-se então, o principal meio de comunicação da história, influenciando direta e indiretamente a nossa sociedade. Outro ponto importantíssimo foi a impressão em massa, proporcionada pelo alemão, Johannes Gutenberg, criador da Prensa de Gutenberg em meados de 1455. Tal criação permitiria mais rapidez e eficiência nas informações, já que um livro a partir dessa data, não precisaria ser escrito inteiramente a mão. A informação de qualidade é fundamental para uma boa base cognitiva, permitindo que o indivíduo possa aprimorar seus intelectos.
       A televisão, o jornal e o rádio até hoje permanecem como fieis fornecedores de informação a muitas pessoas. Vivenciando a era da informação em massa podemos destacar uma invenção tão significativa quanto à escrita: a internet. Esse meio de comunicação consegue conciliar a interatividade e a ‘massividade’. Eu posso compor uma música, fazer uma gravação da mesma em áudio e colocá-la na internet. Não é preciso ser muito diligente no processo, pois a capacidade de visualização de alheios já é suficiente para uma repercussão, seja ela negativa ou positiva. Posso também citar a “Web 3.0”, um facilitador de vidas, tornando sua necessidade de informação ao alcance de apenas um clique. Tendo em vista a capacidade infindável de informações que a internet pode proporcionar, é inquestionável a afirmação de que este meio é potente e revolucionário. A internet traz o peso de cada individuo, pois cada um de nós tem em mãos o poder de ser o emissor e receptor.
     Revolução é o desiderato dos intelectos adeptos a uma sociedade de informação. O manifesto dos insurgentes não precisa vir com guerras e mortes. É a partir de movimentos pacíficos e armados com argumentos e fatos que faz-se uma sociedade mais equânime. Isso só pode ser realizado quando a informação é passada com veracidade aos que não tem acesso direto a elas. A internet é a deidade da comunicação e a partir dessa poderosíssima ferramenta o homem pode comunicar-se com o mundo. Diga-se de passagem, que o mundo está precisando da ação de bons comunicadores.
     Então por meio da internet viemos comunicar o quanto podemos e devemos nos expressar de maneira eloqüente, a fim de elucidar e mostrar que informação aliada à idéias causa uma explosão de cultura. Impávidos diante da nossa sociedade subjugada pelo capitalismo, é necessário um espírito libertário, pois a moeda da vez é a informação. (Por C.H)

 - Informe-se, questione e expresse! (Liberdade de expressão é um dos principios básicos da democracia e esta na nossa Constituição)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

4e20: Você ja parou para pensar nisso?


         O álcool é uma das substâncias mais consumidas no mundo. Suas publicidades são bonitas, fantasiosas, enganosas, lúbricas e pertinentes na frase: "Aprecie com moderação." Moderação que vem sendo estatisticas de mortes e mais mortes todos os dias. É bem fácil comprar bebidas alcoólicas. Qualquer estabelecimento que se preze costuma dispor de bebidas.
        Temos também os cigarros, industrializados e dispostos a matá-lo com 4.700 substâncias. O famigerado cigarro é um causador efetivo de doenças, além da dependência quimica. Compramos ele em qualquer lugar e amigavelmente ele nos diz atrás da embalagem que faz um mal danado! Publicidade verdadeira!
        Farmácias ou drogarias. Por mais doloroso que seja a um careta admitir isso, ele compra drogas manipuladas para suas dores de cabeça, para suas dores no estomago ou suas alergias iminentes. O fato é que, por questão de necessidade ou apenas de bem estar, as pessoas fazem uso das drogas praticamente todos os dias. Há quem tome remédios de alergia apenas para dormir. Você ja pensou nisso?
        Então deixa eu fazer uma pergunta: Por qual razão aponta-se uma rodinha de maconheiros sentados numa praça? Me diz você, que acabou de sair de uma farmácia cheio de remedios para todas as dores do mundo? Me diz também por qual motivo você acha que o 'imbecil' que fuma maconha é mais 'imbecil' do que o cara que bebe cerveja? Eu sinceramente entendo isso como um conceito formado sem bases fundamentadas.A visão embaçada da sociedade pela mídia e pela marginalização da verdade nua e crua!

- Vamos pensar, questionar e expressar.
       

Proposta sugerida: Descriminalizar!





                  Quem se informa sabe que a proposta de descriminalização das drogas foi sugerida pela comissão de juristas. Juristas são os intelectos especializados em lei. Eles estão dispostos a fazer um novo código penal para o Brasil. Excelente que isso tenha sido colocado em questão pois apesar do preconceito acerca deste tema, é bom que ele seja discutido e abordado para que algumas barreiras possam ser quebradas. Então vamos lá porque como diria B-Negão, "O processo é lento mas é assim que a gente anda.".
                A proposta de descriminalização foi aprovada e o que precisa ficar claro é que o texto ainda precisa passar pelo congresso e pelo Senado. Ao meu ver, aqueles direitistas caretas e a propria bancada evangélica serão empecilhos para a progressão desta proposta. Nada contra os evangélicos, mas nosso Estado é laico." Estado laico é um país que é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmente independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião." (Wikipédia). Sinceramente, eu não acredito nesses santarrões de terno e gravata!
                A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é quem definirá a quantidade que o usuário deverá portar durante 5 dias. Se eles julgarem  que o usuário pode ter 5 gramas da droga, é essa quantidade que será fornecida ao consumidor. Outra informação importante é o Recurso Extraordinário (RE), 635659, que será julgado pelo STF.  O trecho da reportagem do '"Jornal do Brasil" abaixo explica bem o que significa este ponto citado:

               " O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal decidiu dar “repercussão geral” ao julgamento de um recurso extraordinário (RE 635659), com base no qual vai decidir se é constitucional ou não o dispositivo da Lei de Tóxicos (Lei 11.343/2006) que tipifica como crime o uso de drogas para consumo próprio. A decisão futura terá de ser aplicada pelas instâncias inferiores em casos idênticos.
A matéria será discutida em face do inciso 10 do artigo 5º da Constituição (“cláusula pétrea”), segundo o qual “são invioláveis a intimidade, a vida privada” das pessoas. O recurso, agora com repercussão geral, é da Defensoria Pública de São Paulo, e tem como relator o ministro Gilmar Mendes.
Defensoria Pública
                A Defensoria Pública argumenta que “o porte de drogas para uso próprio não afronta a chamada “saúde pública” (objeto jurídico do delito de tráfico de drogas), mas apenas, e quando muito, a saúde pessoal do próprio usuário”. O acórdão questionado é do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível de Diadema (SP) que, com base na Lei de Tóxicos, manteve a condenação de um usuário à pena de dois meses de prestação de serviços à comunidade.
Relevância
              Ao manifestar-se pela repercussão geral da matéria discutida no recurso, o ministro Gilmar Mendes destacou a relevância social e jurídica do tema. “Trata-se de discussão que alcança, certamente, grande número de interessados, sendo necessária a manifestação desta Corte para a pacificação da matéria”, frisou."

Vai vendo esse Rock Blues ai...


(Novo trabalho do australiano Ash Grunwald. Acima deixo um video com a interpretação do cara em "Ramblin Man", faixa 08 do álbum. Aqui está um ótimo CD para download.)
Artista: Ash Grunwald
Album: Trouble's Door
Ano: 2012
Estilo: Rock / Blues
01  The Demon in Me
02  Shake That Thing
03  Longtime
04  Trouble’s Door
05  180
06  Sail
07  Nervous
08  Ramblin’ Man
09  When You Need ‘Em
10  Telling Lies
11  Outta Time
12  What You Had