Brisando...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

4e20: Você ja parou para pensar nisso?


         O álcool é uma das substâncias mais consumidas no mundo. Suas publicidades são bonitas, fantasiosas, enganosas, lúbricas e pertinentes na frase: "Aprecie com moderação." Moderação que vem sendo estatisticas de mortes e mais mortes todos os dias. É bem fácil comprar bebidas alcoólicas. Qualquer estabelecimento que se preze costuma dispor de bebidas.
        Temos também os cigarros, industrializados e dispostos a matá-lo com 4.700 substâncias. O famigerado cigarro é um causador efetivo de doenças, além da dependência quimica. Compramos ele em qualquer lugar e amigavelmente ele nos diz atrás da embalagem que faz um mal danado! Publicidade verdadeira!
        Farmácias ou drogarias. Por mais doloroso que seja a um careta admitir isso, ele compra drogas manipuladas para suas dores de cabeça, para suas dores no estomago ou suas alergias iminentes. O fato é que, por questão de necessidade ou apenas de bem estar, as pessoas fazem uso das drogas praticamente todos os dias. Há quem tome remédios de alergia apenas para dormir. Você ja pensou nisso?
        Então deixa eu fazer uma pergunta: Por qual razão aponta-se uma rodinha de maconheiros sentados numa praça? Me diz você, que acabou de sair de uma farmácia cheio de remedios para todas as dores do mundo? Me diz também por qual motivo você acha que o 'imbecil' que fuma maconha é mais 'imbecil' do que o cara que bebe cerveja? Eu sinceramente entendo isso como um conceito formado sem bases fundamentadas.A visão embaçada da sociedade pela mídia e pela marginalização da verdade nua e crua!

- Vamos pensar, questionar e expressar.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário