Brisando...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ash Grunwald - Trouble's Door (2012)


(Novo trabalho do australiano Ash Grunwald. Excelente!)
Artista: Ash Grunwald
Album: Trouble's Door
Ano: 2012
Estilo: Rock / Blues
01  The Demon in Me
02  Shake That Thing
03  Longtime
04  Trouble’s Door
05  180
06  Sail
07  Nervous
08  Ramblin’ Man
09  When You Need ‘Em
10  Telling Lies
11  Outta Time
12  What You Had

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Coletânea Rap Brasileiro (Membrana Seletiva) [2012]




( Tendo em vista o crescimento do Rap nacional, resolvi selecionar alguns sons bacanas do estilo e fazer uma compilação e disponibilizar aos que curtem ou se interessam. São 20 músicas e muita dedicação dos rimadores e dos MCS. Rimas inteligentes e bastante cultura nas músicas. Rap sem preconceito e quebrando as barreiras  que insistem em limitar tantos talentos.)

Banda: Coletânea Rap
Estilo: Rap / Hip Hop 

01.Oriente - Quem nao viu vem ver (2012)
02.Cone Crew Diretoria - Chefe de Quadrilha (2012)
03.Projetonave e Rapadura - Amor ao Labor (2012)
04.Laudz e Rapadura - O terror
05.Sabotage - Sai da Frente (Radio Edit) [2012]
06.Sabotage - Freestyle (DJ babão Remix) [2012]
07.Cone Crew - Alcatraz
08.Criolo Doido - Vasilhame
09.Marcelo D2 - Eu ja sabia [Part Helio Bentes e Stain] (2012)
10.Sintese - 4:20
11.Síntese - Subversão
12.Sombra - Universal Hip Hop
13.Contra Fluxo - Distante Infinito
14.Caíke Marolento - Equilibrista
15.Cone Crew - Freestyle (Aeroporto)
16.Síntese - Vamos Acordar...
17.Contra Fluxo - Pacifistas
18.Sombra - Oi, Tudo Bom?
19.Start (Stefan Peixoto) - Transação da Thailandia
20.Rapadura - A quem possa Interessar
 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Informação então.



      A comunicação é proveniente da capacidade e da necessidade que o ser humano tem de interagir e expressar-se. Primeiramente é importante saber que a linguagem passou por muitas modificações e progrediu gradativamente até ser decodificada e tornar-se um alfabeto. Os conhecimentos enfim, poderiam ser transmitidos aos demais interessados por informação.  A escrita tornou-se então, o principal meio de comunicação da história, influenciando direta e indiretamente a nossa sociedade. Outro ponto importantíssimo foi a impressão em massa, proporcionada pelo alemão, Johannes Gutenberg, criador da Prensa de Gutenberg em meados de 1455. Tal criação permitiria mais rapidez e eficiência nas informações, já que um livro a partir dessa data, não precisaria ser escrito inteiramente a mão. A informação de qualidade é fundamental para uma boa base cognitiva, permitindo que o indivíduo possa aprimorar seus intelectos.
       A televisão, o jornal e o rádio até hoje permanecem como fieis fornecedores de informação a muitas pessoas. Vivenciando a era da informação em massa podemos destacar uma invenção tão significativa quanto à escrita: a internet. Esse meio de comunicação consegue conciliar a interatividade e a ‘massividade’. Eu posso compor uma música, fazer uma gravação da mesma em áudio e colocá-la na internet. Não é preciso ser muito diligente no processo, pois a capacidade de visualização de alheios já é suficiente para uma repercussão, seja ela negativa ou positiva. Posso também citar a “Web 3.0”, um facilitador de vidas, tornando sua necessidade de informação ao alcance de apenas um clique. Tendo em vista a capacidade infindável de informações que a internet pode proporcionar, é inquestionável a afirmação de que este meio é potente e revolucionário. A internet traz o peso de cada individuo, pois cada um de nós tem em mãos o poder de ser o emissor e receptor.
     Revolução é o desiderato dos intelectos adeptos a uma sociedade de informação. O manifesto dos insurgentes não precisa vir com guerras e mortes. É a partir de movimentos pacíficos e armados com argumentos e fatos que faz-se uma sociedade mais equânime. Isso só pode ser realizado quando a informação é passada com veracidade aos que não tem acesso direto a elas. A internet é a deidade da comunicação e a partir dessa poderosíssima ferramenta o homem pode comunicar-se com o mundo. Diga-se de passagem, que o mundo está precisando da ação de bons comunicadores.
     Então por meio da internet viemos comunicar o quanto podemos e devemos nos expressar de maneira eloqüente, a fim de elucidar e mostrar que informação aliada à idéias causa uma explosão de cultura. Impávidos diante da nossa sociedade subjugada pelo capitalismo, é necessário um espírito libertário, pois a moeda da vez é a informação. (Por C.H)

 - Informe-se, questione e expresse! (Liberdade de expressão é um dos principios básicos da democracia e esta na nossa Constituição)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

4e20: Você ja parou para pensar nisso?


         O álcool é uma das substâncias mais consumidas no mundo. Suas publicidades são bonitas, fantasiosas, enganosas, lúbricas e pertinentes na frase: "Aprecie com moderação." Moderação que vem sendo estatisticas de mortes e mais mortes todos os dias. É bem fácil comprar bebidas alcoólicas. Qualquer estabelecimento que se preze costuma dispor de bebidas.
        Temos também os cigarros, industrializados e dispostos a matá-lo com 4.700 substâncias. O famigerado cigarro é um causador efetivo de doenças, além da dependência quimica. Compramos ele em qualquer lugar e amigavelmente ele nos diz atrás da embalagem que faz um mal danado! Publicidade verdadeira!
        Farmácias ou drogarias. Por mais doloroso que seja a um careta admitir isso, ele compra drogas manipuladas para suas dores de cabeça, para suas dores no estomago ou suas alergias iminentes. O fato é que, por questão de necessidade ou apenas de bem estar, as pessoas fazem uso das drogas praticamente todos os dias. Há quem tome remédios de alergia apenas para dormir. Você ja pensou nisso?
        Então deixa eu fazer uma pergunta: Por qual razão aponta-se uma rodinha de maconheiros sentados numa praça? Me diz você, que acabou de sair de uma farmácia cheio de remedios para todas as dores do mundo? Me diz também por qual motivo você acha que o 'imbecil' que fuma maconha é mais 'imbecil' do que o cara que bebe cerveja? Eu sinceramente entendo isso como um conceito formado sem bases fundamentadas.A visão embaçada da sociedade pela mídia e pela marginalização da verdade nua e crua!

- Vamos pensar, questionar e expressar.
       

Proposta sugerida: Descriminalizar!





                  Quem se informa sabe que a proposta de descriminalização das drogas foi sugerida pela comissão de juristas. Juristas são os intelectos especializados em lei. Eles estão dispostos a fazer um novo código penal para o Brasil. Excelente que isso tenha sido colocado em questão pois apesar do preconceito acerca deste tema, é bom que ele seja discutido e abordado para que algumas barreiras possam ser quebradas. Então vamos lá porque como diria B-Negão, "O processo é lento mas é assim que a gente anda.".
                A proposta de descriminalização foi aprovada e o que precisa ficar claro é que o texto ainda precisa passar pelo congresso e pelo Senado. Ao meu ver, aqueles direitistas caretas e a propria bancada evangélica serão empecilhos para a progressão desta proposta. Nada contra os evangélicos, mas nosso Estado é laico." Estado laico é um país que é oficialmente neutro em relação às questões religiosas, não apoiando nem se opondo a nenhuma religião. Um estado secular trata todos seus cidadãos igualmente independentes de sua escolha religiosa e não deve dar preferência a indivíduos de certa religião." (Wikipédia). Sinceramente, eu não acredito nesses santarrões de terno e gravata!
                A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é quem definirá a quantidade que o usuário deverá portar durante 5 dias. Se eles julgarem  que o usuário pode ter 5 gramas da droga, é essa quantidade que será fornecida ao consumidor. Outra informação importante é o Recurso Extraordinário (RE), 635659, que será julgado pelo STF.  O trecho da reportagem do '"Jornal do Brasil" abaixo explica bem o que significa este ponto citado:

               " O plenário virtual do Supremo Tribunal Federal decidiu dar “repercussão geral” ao julgamento de um recurso extraordinário (RE 635659), com base no qual vai decidir se é constitucional ou não o dispositivo da Lei de Tóxicos (Lei 11.343/2006) que tipifica como crime o uso de drogas para consumo próprio. A decisão futura terá de ser aplicada pelas instâncias inferiores em casos idênticos.
A matéria será discutida em face do inciso 10 do artigo 5º da Constituição (“cláusula pétrea”), segundo o qual “são invioláveis a intimidade, a vida privada” das pessoas. O recurso, agora com repercussão geral, é da Defensoria Pública de São Paulo, e tem como relator o ministro Gilmar Mendes.
Defensoria Pública
                A Defensoria Pública argumenta que “o porte de drogas para uso próprio não afronta a chamada “saúde pública” (objeto jurídico do delito de tráfico de drogas), mas apenas, e quando muito, a saúde pessoal do próprio usuário”. O acórdão questionado é do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível de Diadema (SP) que, com base na Lei de Tóxicos, manteve a condenação de um usuário à pena de dois meses de prestação de serviços à comunidade.
Relevância
              Ao manifestar-se pela repercussão geral da matéria discutida no recurso, o ministro Gilmar Mendes destacou a relevância social e jurídica do tema. “Trata-se de discussão que alcança, certamente, grande número de interessados, sendo necessária a manifestação desta Corte para a pacificação da matéria”, frisou."

Vai vendo esse Rock Blues ai...


(Novo trabalho do australiano Ash Grunwald. Acima deixo um video com a interpretação do cara em "Ramblin Man", faixa 08 do álbum. Aqui está um ótimo CD para download.)
Artista: Ash Grunwald
Album: Trouble's Door
Ano: 2012
Estilo: Rock / Blues
01  The Demon in Me
02  Shake That Thing
03  Longtime
04  Trouble’s Door
05  180
06  Sail
07  Nervous
08  Ramblin’ Man
09  When You Need ‘Em
10  Telling Lies
11  Outta Time
12  What You Had

sexta-feira, 25 de maio de 2012

White, Jack White!


(Novo álbum do mestre Jack White! Acima o videoda musica Sixteen Saltlines. É bem bacana!)
Banda:
Jack White  
Album: Blunderbuss
Estilo: Blues Rock
01  Missing Pieces
02  Sixteen Saltines
03  Freedom at 21
04  Love Interruption
05  Blunderbuss
06  Hypocritical Kiss
07  Weep Themselves to Sleep
08  I’m Shakin’
09  Trash Tongue Talker
10  Hip (Eponymous) Poor Boy
11  I Guess I Should Go to Sleep
12  On and On and On
13  Take Me with You When You Go

A la Red Hot...

(Trabalho que reúne alguns covers da banda. Deixei acima o video da melhor música deste álbum na minha opinião. O cover do Ramones.)
Banda: R.H.C.P
Album: Rock and Roll Hall of Fame Covers 2012
Estilo:
Rock / Funk / Alternative / Groove
01  A Teenager In Love (Dion And The Belmonts)
02  Havana Affair (Ramones)
03  Search & Destroy (Iggy And The Stooges)
04  Everybody Knows This Is Nowhere (Neil Young) (Live)
05  I Get Around (The Beach Boys) (Live)
06  Suffragette City (David Bowie) (Live)



Millencolin 2012 para nós então...

(Sou fã dessa banda e nem ouvi o cd todo ainda mas to curtindo agora e postando aqui no blog. Viuda longa aos bons. Cd novinho para por no Ipod e dar um rolezin de Skate. \o/ Keep Rockin' My friends!)
Banda: Millencolin
Album: The Melancholy Connection
Estilo: Ska Punk / Melodic Hardcore

01 Carry You
02  Out From Nowhere
03  Absolute Zero
04  Mind The Mice
05  The Downhill Walk
06  E20 Norr
07  Bull By The Horns
08  Junkie For Success
09  Dinner Dog
10  Ratboy’s Masterplan
11  Phony Tony
12  Queen’s Gambit
13  Bowmore
14  Into The Maze 
Download
(128kbps)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Jaws!



(Resgatando essa música do Raimundos de 2010. A música que me faz lembrar o antigo Raimundos (Era Rodolfo Abrantes, transita pelo Hardcore e busca um elo comum entre a potência da onda, o SURFE e a banda Raimundos. Só ouvindo para ver que realmente assim como a onda, o som vem destruindo tudo! Hahardcore! \o/)
"...Aqui no Raimundos, ninguém desiste!
De volta na bagaça os feio de cara e os bom de fumo
Burle e Gueiros tão com a gente
Não arredam nenhum segundo
Atenta esse terreiro aonde o seu Netuno impera.
Eu flerto com o medo nunca conto com a sorte
De janeiro a janeiro a gente bomba sul e norte
Na peixeira entre os dente chega a nêga em boa hora
Pra mostrar toda atitude tem que peitar ela na tora..."
Banda:  Raimundos
Estilo:  Hardcore/Rock

ENFIIM....




( Quem tiver a oportunidade de comprar esse cd originial, por favor, faça isso! Quem é o cara que passeia de maneira tão leve e intensa entre o DUB, FUNK, SOUL, REGGAE, SAMBA  e ROCK? B-Negão irmão! São 11 faixas e os sopros do metal continuam afiadissimos! Lindo demais! Acima o video da música "chega pra somar no groove". Quem conhece o trabalho do cara pode baixar que a tijolada do Negão não decepciona. Aos que não conhecem, tá na hora hein!)

Banda: B Negão & os Seletores de Frequência
Álbum: Sintoniza lá
Ano: 2012
Estilo: Dub / Funk / Soul / Reggae / Rock / Samba

01. Alteração (ÉA!)
02. O Mundo (Panela De Pressão)
03. Reação (Panela II)
04. Proceder/Caminhar
05. Vamo!
06. Essa É Pra Tocar No Baile
07. Subconsciente
08. Na Tranquila
09. Chega Pra Somar No Groove
10. Bass Do Tambô
11. Sintoniza Lá

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Que droga hein! A política não está funcionando.


"Tráfico chega a 5 flagrantes/hora em SP e é o crime que mais cresce desde 2000."

                 Acima foi citado o título de uma reportagem feita pelo Estadão, jornal de São Paulo. A reportagem foi publicada dia 05 de maio de 2012. Vou deixar o link da reportagem completa abaixo caso sintam-se curiosos.
--->> Link Reportagem
Basta dar uma olhada básica em reportagens de jornal, rádio, internet ou televisão para perceber que o tráfico de drogas continua aumentando não somente em São Paulo, mas em outros estados. Aqui são só alguns títulos de reportagens feitas neste ano:
.
"Aumenta número de apreensões e presos por tráfico no PA."
.
"Número de adolescentes envolvidos com tráfico de drogas aumenta 10% em São Bernardo."
. "Com tráfico de drogas em alta, número de gangues aumenta e “sitiam” Cuiabá."
Na verdade eu poderia até colocar algumas outras reportagens mas eu me lembrei de comentar sobre aquelas UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) l do Rio de Janeiro. Atualmente são 19 UPPs no RJ e o tráfico de drogas? Continua lá. Eles invadiram as favelas e muitas pessoas morreram, só que morrem pela paz não é mesmo? Qual o sentido disso? Eles conseguiram um minuto de paz para mais uma eternidade de guerra. Assim será caso não haja uma política mais lúcida.
                A policia deseja instalar a paz invadindo a favela e enchendo-as de homens fardados, fadados a serem heróis. Coloquemos na balança  o quão 'justa' é esta guerra: Traficantes de sandália, sem camisa, sem instrução, sem perspectiva x Policiais de colete, instruidos e enviados pelo Estado. Quando me refiro aos intelectos que estão no poder eu tenho certo receio, pois não consigo entender como aqueles caras super espertos não conseguem enxergar que essa política ´acerca das drogas é ridiculamente preconceituosa (será que sabem que estamos no século XXI?). A visão está embaçada por causa de um preconceito induzido pelos Estados Unidos na década de 70, com o presidente Nixon. Não muito distante disso entre 1981 e 1989, o presidente Ronald Reagan aplicou a politica de 'tolerância zero', influênciando de vez uma sociedade livre das drogas. A pergunta é: como acabar com algo que tem existencia datada desde 2.700 A.C ?
              É importante que as pessoas se informem para entender que a descriminalização é uma tentativa insólita e muito bem intencionada. Acho muito bacana essa citação do ex-presidente do México, Ernesto Zedillo (1994-2000) que diz assim: " A criminalização da politica e a politização do crime caminham juntos. A criminialização da poltica significa que existem mais e mais politicos que se envolvem ema tividades crimonosas e também o contrario: Há cada vez mais criminosos com muito poder e dinheiro, que se envolvem na politica e se tornam politicos." Só que essa questão precisa ser levada em consideração como um todo, não somente aqui no Brasil.
              A descriminizalização é um protótipo a ser lapidado pela nossa sociedade. Você só conseguirá quebrar seus preconceitos lendo e se informando mais. Nosso ex presidente e um dos homens mais cultos do Brasil, Fernando Henrique Cardoso está ao lado dessa proposta por que indubitavelmente superou seus preconceitos.
              Subitamente lembrei que Martin ALuther King citou alguns textos de William du Bois como grande influência para sua decisão de se tornar um militante na batalha contra a segregação racial e pela igualdade social nos EUA. Então faço das suas palavras as minhas: " Aspiramos a uma vida mais ampla e mais plena. Para alcançar isso, precisamos acreditar na possibilidade do progresso. Se perdemos essa crença, sofremos uma espécie de morte: a existência sem desenvolvimento. Então devemos acreditar na vida." Vamos acreditar mais, ler mais. Vamos ter ideiais.


             

terça-feira, 8 de maio de 2012

Quem não gosta de samba eu nem te digo viu.


( A versão original é do falecido sambista Noel Rosa. Deixo a letra pois vale muito a pena. Abaixo também segue o download da música. Vida longa aos bons e que a boa música cante sempre em seus ouvidos.)

O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba, muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro, mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia

Download

Soundgarden e os vingadores:


( A banda atualmente é composta pelos integrantes: Chris Cornell (vocal), Matt Cameron (bateria), Ben Shepherd (baixo) e Kim Thayil (guitarra). Para quem gosta da banda a informação mais bacana que eu tenho é que eles lançaram esse clipe novo com cenas que alternam entre o novo filme da Marvel e a própria banda, além de prometerem o album para o segundo semestre desse ano. O single está ai para quem quiser fazer o download. Ah, acima o clipe oficial lançado no dia 03 de maio.)

Artista: Soundgarden
Ano: 2012
Estilo: Rock

O velho novo blues...


(E ai 'fellas', venho através desse simples blog trazer bons sons, então que seja! Aos 74 anos esse lendário musicista parece estar tinindo. Este trabalho é de 2010 e o video acima é da primeira faixa do álbum, chamada "74 years young", haha! Jovem demais para um dinossauro. Não sou entendedor nato de Blues, mas aprecio bastante a dedicação dos músicos deste genero e mais ainda pela rica cultura do Blues trazido da Lousiana. O cd está muito bom e as participações do B.B.King e do Carlos Santana enriquecem ainda mais este trabalho.)
Artista: Buddy Guy
Álbum:
Living Proof
Estilo:
Blues / Rock
Ano: 2010
01. 74 Years Young
02. Thank Me Someday
03. On The Road
04. Stay Around A Little Longer (feat. B.B. King)
05. Key Don't Fit
06. Living Proof
07. Where The Blues Begins (feat. Carlos Santana)
08. Too Soon
09. Every Got To Go
10. Let The Door Knob Hit Ya
11. Guess What
12. Skanky

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O reggae vem de Londres também

(Banda de Londres, UK. O grupo é recente. Formado em 2005, a banda tem 4 componentes e as musicas são muito bem trabalhadas. O som deles é bem diversificado, apesar de que fazem uma levada voltada para o reggae e para o dub. Posso citar também algumas influencias do Ska e do Rock. Esse trabalho é o mais recente, porém, a banda possui um Ep e um cd de 2009 que brevemente será colocado aqui no blog. Além dos intrumentos básicos de uma banda, eles incrementam e enriquecem o som com flauta, teclado, saxofone e escaleta. Enfim, vale o download do álbum. Ah, a qualidade do cd é de 320kbps.)

Banda: The Skints
Album: Part and Parcel
Estilo: Reggae / Dub / Alternative
Ano: 2012
01 Rise Up
02  Rat-at-at
03  Just Can’t Take No More
04  Live East Die Young
05  Ring Ring
06  Lay You Down
07  Sunny Sunny
08  Rubadub (Done Know)
09  Up Against the Wall Riddim
10  Soundboy (feat. Parly B)
11  You Better

4e20 e nós estamos apenas começando.



              Por meio de cada passo canhestro caminhamos sóbrios e vivos. O caminho do aprendiz é o da vida toda. Por que não importa a idade que nós temos, o dia seguinte sempre pode ser melhor. E na busca por dias melhores erramos hoje para acertarmos amanhã, e assim sucessivamente...
         
          A liberdade é o que nos alimenta
          Esperança é o alicerce que nos sustenta
          Nossa fé incansável nunca se senta!
          Somos musica , somos rock'n'roll
          Somos a essência do reggae e a leveza do soul
          Somos o vento que sopra fazendo o mar subir!
          Somos a cultura da contra-cultura buscando um bom caminho a seguir!
          Somos o bom coração, o sorriso e a compaixão...
          O nato observador, o aprendiz  do amor e o eterno ouvinte
          Somos o prototipo a ser lapidado no dia seguinte!
          Somos o silêncio que atua lentamente
          Somos a frase que soa eloquente
         
Estamos chegando....

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Artigo 5º, IV - É livre a manifestação do pensamento


4e20 - Acenda suas idéias, alumiando o breu:
Artigo 5º, IV - "É livre a manifestação do pensamento". Portanto, expressem-se.
     Estamos em pleno século XXI e o que me parece em muitos momentos é que a geração de hoje que se diz tão moderna, peca pela caretice e pela falta de informação.
É um fato sabido que ao mesmo tempo que temos uma profusão de elementos favoraveis à inserção social, também temos a distorção realizada pelos mesmos. A internet e a televisão são meios de comunicação que abrangem muitas pessoas. A proporção que esses meios atingem é absurda, mas é preocupante como de alguma forma elas também conseguiram se desvencilhar da boa informação. A educação e falha e a instrução é rasa.
     O direito à liberdade de expressão está presente na Constituição Brasileira e nos principios básicos da democracia. Aliás, seria excelente se cada um procurasse entender um pouco sobre constituição e democracia, afinal são conceitos de grande valia para toda sua vida. Intolerância torna a democracia impraticável. Infelizmente esse tipo de situação é uma das que mais vejo por aí, aliados ao preconceitos e ao total descaso dos politicos com o bem estar social. Bom mesmo seria se funcionasse a ditadura do proletariado, onde Karl Marx sugere uma sociedade genuinamente democratica. Ê sonho meu!
     O mês de maio será marcado pelo chamado 'Maio Verde', onde coletivos de todo o Brasil se mobilizam em prol da descriminalização e/ou legalização da maconha. Participem e expressem suas idéias pois isso não é nenhum crime. Ser ativista e ter uma ideologia é estar vivo e participante. É  resgatar algo que não aprendemos durante 500 anos.
Site para mais informações: http://marchadamaconha.org/

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chama os 'muleke'...


>> Começa o flow no Jazz...
Esse clipe reúne: Marcelo D2, Tico Santa Cruz, Mr Catra, Hyldon, André Ramiro, Helio Bentes (Ponto de Equilibrio) entre outros. O clipe é muito bem produzido e dirigido também. O roteiro fica por conta do beatmaker Papatinho. Fico muito feliz em ver artistas com esse desempenho e potencial lirico. As mensagens são reais e diretas. Quem as entende/interpreta de maneira correta, sabe o peso e a relevância de cada linha escrita por eles. É a sincronia entre cada integrante. É a veracidade e a simplicidade com que esses 6 caras sabem fazer um complexo jogo de palavras, cantadas.
Deixo aqui essa valiosa contribuição aos seus ouvidos.

Novo cd do The Movement



(Novo trabalho da banda. Tá valendo o down. Boas canções.)
Banda: The Movement
Álbum
: One More Night
Ano: 2012
Estilo: Reggae /
01  When The Feeling Goes Away
02  Easy Love
03  Something To Say
04  Area
05  Lonely At The Top
06  Mr. Policeman
07  REM
08  Using My Head
09  Across The Bridge
10  One More Night
11  I’m Gone

terça-feira, 3 de abril de 2012

Mulheres à frente do vocal


 (Excelente trabalho. A música do clipe acima 'Water', é uma das melhores do cd. Além do instrumental impecável, a banda compartilha em suas letras, mensagens direcionadas, exaltando problemas sociais e politicos.)
Artista: Blue King Brown
Album: Stand Up
Ano: 2006
Estilo: Soul / Reggae / Roots

1. Come And Check Your Head
2. Stand Up
3. One Day
4. Dont Let Go
5. We Won't Go
6. Keep It True
7. Comin Thru
8. Water
9. Samoa's Song
10. Us And Them



Musica Popular Brasileira



(Rappin Hood é rapper das antigas. Já fez parceria com Sabotage e está no caminho firme e forte buscando espaço com seu Rap bem letrado. É com muito bom gosto que posto esse trabalho que tem participação de Caetano Veloso, Zélia Duncan, Arlindo Cruz e outros.)
Artista: Rappin' Hood
Album: Sujeito Homem
Estilo: Rap / Musica Popular Brasileira
Ano
: 2005
01 - Segundo ato
02 - Us guerreiro
03 - Disparada rap (Jair Rodrigues e Sinfônica de Heliópolis)
04 - Us Playboy
05 - Ex-157
06 - Rap ou bom parte II (Caetano Veloso)
07 - Zé brasileiro (Zélia Duncan)
08 - Dia de desfile II - A apoteose
09 - Quantos morros (Mario Sérgio, Fundo de Quintal)
10 - A minha favela (Péricles e Tiaguinho)
11 - Muito longe daqui (Arlindo Cruz)
12 - Se toca (Dudu Nobre)
13 - Axé (Gilberto Gil)
14 - Rap o som da paz
15 - Tudo que eu preciso
16 - Eu tenho um sonho

Então tá sussa Senador...


< 4e20 > Por C.H
Uma visão que a TAL sociedade não pode ter. Me censura aí:
 “ Senador Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM.”
- Longe de mim ser tendencioso a algum partido político. Venho apenas como um leve sopro apartidário a favor do bem estar social. Eu até acho engraçado por que esse cara foi o relator da comissão ficha limpa. Chega a ser meio patético ver discursos dele sobre ética e moral. Assisti a um vídeo no qual o Senador fala a seguinte frase com um tom de indignação: “... e o governo vem agora senhor Presidente, de novo com essa indecência, pra emitir os seus títulos... É uma INDECÊNCIA, isso é uma IMORALIDADE.” No fim ele ainda rasga a medida provisória. Patético.
- O Senador ainda  é autor de um Projeto de lei do Senado, Nº 111 de 2010. Ementa: “ Altera a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006 (Lei de Drogas), para prever pena de detenção para condutas relacionadas ao consumo pessoal de droga e a sua substituição por tratamento especializado, e dá outras providências.”  Calma, amigos da legalização. Essa proposta  foi bastante criticada pelo CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e provavelmente não será aprovada. O cara quer combater o tráfico de drogas com as Forças Armadas. Genial isso. Tendo em vista que a ‘melhor’ solução para o tráfico é essa guerra interminável com mortes e mais mortes.  Atirar na cabeça de um viciado de crack talvez seja mais fácil do que conseguir resgatar os muitos que estão perdidos , por falta de uma boa educação e qualidade de vida.
- Aí eu continuo lendo e descubro que o Senador também é acusado de tráfico de influência.  Tráfico senador? Tá de sacanagem comigo né? Parei por aqui.


4:20 pela natureza


4:20 Pela natureza... (por C.H)
Tragédias naturais acontecem todos os anos. Isso é fato. Mas também é fato que o homem destrói a natureza impiedosamente e com um egoísmo absurdo. É iminente uma catástrofe com grandes proporções mundiais. O mais preocupante é que milhares de campanhas sobre conscientização e educação ambiental parecem não surtir efeito. Concordo que as publicidades e propagandas vem fazendo um ataque maciço sobre nós e para ser sincero é até dificil lembrar alguma peça publicitária que eu tenha visto ontem. Atualmente se torna engraçado como muitas pessoas usam o termo: “É tudo culpa do efeito estufa”. Sem generalizar, mas infelizmente muita coisa é mesmo!

É de conhecimento da maioria que a água potável vai acabar, assim como também sabemos que há muitas pessoas que não tem acesso a uma boa água para beber. Sabendo disso tudo me questiono sobre uma coisa que li esses tempos sobre uma artista famosa que tomou banho com uma água que custava 10 euros cada garrafa. Vale salientar que a água era potável e se tornava ainda mais valiosa por ser rara. Detalhes a parte, que parte será que algumas dessas pessoas esquecem sobre ‘ o ser humano é um animal racional’?
Justifica-se pela cegueira seletiva que o dinheiro causa sobre as pessoas. Quando se entrega de corpo e alma à avareza, os bolsos opulentos  tornam-se incautos.

Desmatamento traz extinção de espécies. Queimadas causam morte do solo. Lixo entope os bueiros. Enchentes trazem mortes, caos e doenças. Doenças causam epidemias. Epidemias matam mais pessoas. Pessoas destroem os mangues. Tubarões de pequeno porte se alimentam nos mangues. Sem mangues o alimento é escasso e os tubarões atacam pessoas. Mais pessoas morrem, e algumas outras que continuam vivas, persistem no egoísmo. O egoísmo continua todo o ciclo e por fim nunca pára.

Nós somos errados, estamos errados e futuramente estamos ferrados. Produzimos lixo demais, sujamos demais, matamos demais, nos importamos de menos. Talvez a natureza não seja do homem. Estamos aqui por que ela nos proporciona estar vivendo e desfrutando. O ser humano antes de tudo precisa aprender a fazer, a viver, conviver, coexistir e aprender a ser. Quando for compreendido o sentimento de 'SER' humano, indubitavelmente saberemos que a natureza só deseja respeito.